5 razões que fazem de Steven Seagal um semideus

De Maurício Daniel, direto do Monte Olimpo

Steven Seagal, sua espada Yoshihara Kuniie III e japonês aleatório.

Todo mundo tem uma razão para admirar Steven Seagal. Seja pelo onipotente rabo-de-cavalo ou pelo jeito canastrão, ou ainda por suas ótimas coreografias de aikido (que consistem, basicamente, dele desviando de alguém e desferindo tapões contra qualquer ameaça). Ao longo de uma carreira um tanto quanto instável, mas sólida, o cara atingiu um status inegável de lenda no universo dos filmes de ação. Vale lembrar que Seagal ainda é roteirista e produtor, sendo um dos únicos de sua geração a não ousar em outros gêneros fora da ação pura; altamente expressivo como é, não se sairia bem fazendo drama ou comédias (exceto no recente e grandioso Machete, onde interpreta um vilão que é basicamente uma piada sobre si mesmo).

Muitos vão se opor e lembrar dos já desgastados fatos sobre Chuck Norris, mas Seagal simplesmente chama mais atenção. Elas falam por si só: são as 5 razões que fazem de Steven Seagal um verdadeiro semideus na Terra. Se não as conhece, o Mídia ao Sugo™ mostra pra você!


1) Steven Seagal é guitarrista de blues





Sim, quando não está impedindo a destruição mundial ou salvando mocinhas peitudas, o sujeito ainda arruma tempo pra ter uma banda e mandar ver na guitarra e vocal. Na verdade, Seagal já se declarou "músico em primeiro lugar, depois ator", o que já demonstra o peso do blues em sua vida. Com dois álbuns gravados, ele aposta em um repertório que combina covers de clássicos com sons originais. O disco mais recente se chama Mojo Priest (2006) e vale a pena dar uma conferida (se não pela música, ao menos pela diversão de ver o cara tocando).



2) Steven Seagal protagoniza um reality show






Parece absurdo, mas Seagal é um xerife na Louisiana. Parece mais absurdo ainda, mas ele estrela um reality show do seu dia a dia como policial desde 2009! A pérola em questão se chama Steven Seagal: Lawman, e é simplesmente um must. Com duas temporadas completas e uma terceira em produção, a série é maravilhosa: mostra o cotidiano de Steven cuidando de casos que vão de cão perdido a tentativas de homicídio (é, é bem amplo), sempre acompanhado de um time de policiais velhos e acima do peso. Lawman é ouro puro, altamente recomendado.



3) Steven Seagal já foi desafiado por Jean-Claude Van Damme







Pois é, lenda contra lenda. Van Damme declarou recentemente, do alto de sua sutileza: "Não sou um lutador, mas um amante. Se alguém falar mal de mim, eu simplesmente vou embora. Mas se um cara como Steven Seagal me bate uma vez, eu bato nele duas vezes mais forte. A vida é cheia de violência". A razão da ira do baixinho ainda é desconhecida, mas sabe-se que houve uma briga entre os dois em 1997, na casa de Sylvester Stallone (sim, SEAGAL E VAN DAMME BRIGANDO NA CASA DE STALLONE, parei). Tente desconsiderar a absoluta falta de sentido na frase e imagine Seagal e Van Damme numa luta épica. Nós só teríamos a ganhar com isso.



4) Steven Seagal já vendeu refrigerantes







De nada adianta ser um ator e lutador bem sucedido e milionário se sua imagem não estiver associada com algum produto bizarro. Seagal notou isso e participou de uma propaganda do refrigerante Mountain Dew (é tipo uma Sprite, sei lá). A publicidade é engraçada e vale a pena dar uma olhada. Um detalhe curioso é que Chuck Norris também foi garoto-propaganda da mesma marca. Um beijo ao publicitário responsável.



5) Steven Seagal tem um cabelo imaculado




Eis a mais incontestável característica divina de Seagal. O cara participa frequentemente de guerras, chacinas, duelos mortais, explosões, reality shows péssimos, abraços no Anderson Silva e todo tipo de situação perigosa e insólita. Termina escoriado, lesionado, #chatiado, mas uma coisa continua intacta: sua cabeleira. É fato que o ator já usou vários estilos (do farto, passando pelo lambidinho e chegando à calvície evidente), mas suas madeixas sempre conservam uma imobilidade tremenda. Ficam arrumadinhas e penteadinhas, independente da intensidade da ação. Se isso não consolida um semideus, eu não sei de mais nada nessa vida.

Em tempo: Seagal teria influenciado o visual de Antonio Banderas, no começo da carreira deste. Curiosamente, ao contrário de seu inspirador, Banderas sempre terminava descabelado nas sequências de ação.A lição que se tira disso é que não dá para ultrapassar o mestre.


Gostou dessa matéria e quer ficar sabendo de mais coisas sem sentido como essa? Então curta nossa página no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Mídia ao Sugo © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes